
A Pergunta que ninguém quer responder!!!
Poxa amigos isso não é errado???..não é anti-ético?? Como pode uma religião afirmar que todos os membros de uma outra religião ou filosofia irão ser torturados pela eternidade nas chamas do inferno???... Como ficam os índios q nunca tiveram contato com civilizações evangélicas????..... vão ser torturados também??? E os Espiritas, Judeus, Budistas, Xintoistas, crianças e jovens de outras religiões, também vão ser torturados com fogo pela eternidade?? .... isso não é algo meio sádico???Pensem no seguinte: ...se vcs nascecem no Japão e todos os seus familiares e parentes fossem budistas (o que é muito comum por la) vcs se tornariam evangélicos?? ....olha falo do fundo do meu coração, vcs iriam defender o budismo da mesma forma que defendem o cristianismoe se nascecem no meio dos indios??? la eles acreditam em deus da pédra deus do sol e muitos de seus costumes contrariam as leis da bíblia, muitos deles nunca tiveram acesso ao cristianismo... (pensem nas varias gerações de índios que viveram no Brasil antes de 1500.. era impossivel o acesso ao cristianismo nesta época)Pensem nessas perguntas com amor:1 - Sera mesmo q vcs tiverão a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso a religião correta é facil? 2 - Se você sente no fundo do seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?...3 - Já q existem incontáveis religiões no mundo afirmando ser a única religião verdadeira, por que vc pensa q a sua é mais verdadeira do q a deles?
continuando...4 - A própria Bíblia diz: “Maldito homem q confia no homem”. Mesmo assim confiamos em palavras, ditas e escritas por homens para salvarmos nossas almas??? ai vc ira responder que eram homens inspirados por Deus, então eu te digo que essa informação também vem da bíblia, ou seja, os mesmos q escreveram ela são os mesmos que disseram que eram inspirados por Deus.... No final das contas sempre confiamos em palavras de outros homens.Eu sei q vc sente nas profundezas de sua alma que a sua religião é a verdade, e eu respeito seu sentimento. Mas o budista, o espirita, o católico, o muçulmano, o xintoista, etc... também sente no fundo de sua alma a mesma coisa! com direito a bençãos, testemunhos e milagres que acontecem em varias religiões e não só na sua.Não precisa responder se não quizer, pense só com vc... Não estou falando por mal ou para atacar alguma religião... só trago esses questionamentos pq acho que são assuntos que deveriam ser postos na mesa com mais frequencia. Nas igrejas que ja frequentei, jamais ouvi um pastor falar sobre isso, e quando eu questionava sobre tal assunto, davam uma resposta vaga, e faziam um esforço descomunal para mudar de assuntoFaço um apelo a todos. Levem esse questionamento aos líderes da sua igreja, prof. da Escola dominical, ou algum colega ou familiar que esteja aberto a um diálogo sensato e livre de vaidades e orgulho.Vamos deixar fluir as questões de nossa alma sem interferencias ou represálias. Digo isso pq fui muito criticada e alguns líderes religiosos e representantes de algumas comunidades me xingaram de coisas horrives, apagaram meus posts e me expulsaram da comunidade por causa dessa indagação. Se por acaso alguém quizer levar essa questão para uma outra comu, não precisa me deixar scrap... sintam-se livres em copiar e editar ela da forma que mais lhe convir...contanto que também permitam a copia e edição da mesma por outros membros.abraços a todosA Paz.
Andréia
VOCÊ COMO JOVEM, O QUE DIRIA PARA ANDRÉIA?
13 comentários:
Este Assunto éh Um Assunto interessante e discutivel.
Assunto q eu adoraria debater em classe qualquer domingo desses.
Quando se Fala dos indios , budistas éh um caso a se pensar , oq faram eles, morrerão sem Deus?
A resposta que nem todos querem ouvir
A sua inquietação Andréia, não é só sua. Há muita gente boa que faz questionamentos semelhantes e, cá entre nós, eles são, sem dúvida, pertinentes.
Mas eu acredito que a Bíblia ajuda a dirimir as suas dúvidas. Veja o texto que segue:
Romanos 2:
13. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
14. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
15. Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
16. No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
É claro que alguns “evangélicos” ingênuos e outros sádicos adoram mandar os membros das religiões dos outros para o inferno. Isso porque lhes sobra lei enquanto lhes falta amor. Então, contrariando o que Jesus mandou, julgam sempre e amam nunca.
Eu penso que há muita coisa errada na pregação evangélica. E na maioria das vezes não é por mal. Cada novo evangélico é formado a partir da visão de quem o instrui e se esse “novo crente” é instruído a mandar todos os que pensam diferente dele para o inferno, assim ele fará. E não medirá esforços para que a sua tese seja “baseada” na Bíblia.
Trata-se de uma leitura míope e sem misericórdia. E ela é antiga.
Mas não se desespere com a pregação evangélica. Creia em Jesus e tente moldar a sua vida a partir do comportamento Dele.
Ser um seguidor de Jesus, na minha opinião, não é pertencer a essa ou àquela religião. Pra mim, Jesus tem seguidores em todas as religiões, mesmo naquelas que nunca ouviram falar Dele.
Porque, na minha opinião, o seguidor de Jesus revela-se não pelas palavras, tipo, “eu creio”, “eu aceito”, mas pelo amor ao próximo, pela prática do bem, pelo serviço a Deus que só é possível quando se serve ao outro.
Certa vez Jesus foi inquirido por alguém interessado em vida eterna. E, então, Jesus contou-lhe uma parábola que ficou conhecida como a Parábola do Bom Samaritano. Leia-a! (Lucas 10.25-37)
Ao homem que queria vida eterna, Jesus disse: Tenha atitudes de amor para com o próximo.
Isso não é pregado nas igrejas. Ou, quando é, vem acompanhado de muitos acréscimos como se o que Jesus disse, simples, objetivo e possível, independentemente de religião, não fosse completo.
Por derradeiro, saiba que nenhuma religião (denominação, credo ou segmento religioso) é a verdade ou é o detentor da verdade com exclusividade.
Jesus disse: Eu sou a verdade. Olhe, então, para Ele e seja feliz. E deixe que Ele olhe para aqueles que, diferentemente de você, não tiveram e não terão a oportunidade de conhecê-lo.
Abraço fraterno.
Paulo Natalino Dian
Concordo que a maioria dos cristãos é arrogante e se acha os detentores da verdade. Confesso que já fui um destes, mas graças a Deus minha vida mudou. Hoje eu recrimino atitudes como estas.
Como foi muito bem colocado pela Andréia, e corroborando sua palavra com o auxílio da sociologia, o homem é muito influenciado pela sua sociedade. Se fossemos árabes, provavelmente agora estaríamos prostrados perante Maomé. Se nascêssemos na Índia, poderíamos estar dentro de um templo budista, ou adorando a algum animal sagrado, e são vários. E por aí vai.
Acredito que nossa mensagem hoje deve ser pautada no amor e no exemplo que Jesus nos deu, sempre respeitando a opinião alheia. Temos que seguir a Jesus e não a doutrinas ou dogmas impostos pela igreja. Na maioria esmagadora dos cristãos é isso que acontece. Ficamos presos ao sistema e nos tornamos legalistas, voltando assim à época da lei. Dessa forma, a mensagem da cruz está sendo deturpada, pois se prega sobre igreja e não a respeito das boas novas do evangelho.
Em minha opinião Jesus não veio fazer religião. O que ele fez foi nos mostrar um novo estilo de se viver. È isso que vejo, por exemplo, no texto da mulher adúltera. Ele não a condenou, ele a perdoou e disse para que ela mudasse seu estilo de vida. Ele não disse para ela procurar uma igreja ou algo parecido e nela congregar.
Creio que há muitos seguidores de Jesus fora da igreja e em outras religiões. Quem sou eu para aprisionar Deus dentro das quatro paredes da igreja? Quem sou eu para defini-lo e dizer como ele atua no mundo? Ou como ele salva? Não.... eu não posso fazer isso. Não tenho essa autoridade ou arrogância. Não posso impor minha experiência com Deus aos demais. Cada um tem a sua, e da sua forma.
Portanto, para mim, há salvação fora da igreja. Ela não é a dona da verdade e nem as outras religiões o são. Eu não quero viver sob o medo de um sistema e nem imputar isto a alguém. Quero viver o amor pregado por Jesus, e encorajar todos a viverem desta forma.
Que o sopro de Yahweh esteja conosco!!!
Respeito a opinião de nossos amigos, mais vou colocar aqui minha opinião
A Igreja Verdadeira
Serve ao Deus verdadeiro
Não é somente a letra maiúscula que define um Deus verdadeiro, é a sua natureza (Gálatas 4:8). Um Deus verdadeiro não tem princípio nem fim (Gênesis 21:33). É o criador de todas as coisas (Salmo 102:25) (Isaías 44:24; 45:18). É único (Deuteronômio 6:4) (Isaías 44:6; 46:9). Ele sabe todas as coisas (Isaías 44:7-9). Ele não se deixa manipular através de imagens (Êxodo 20:3-5) (Salmo 115:3-10). Não é uma energia ou uma força impessoal, ele é uma pessoa e se comunica com seu povo (Gênesis 9:8; 12:1) (II Crônicas 7:14). Conhece profundamente o homem (Hebreus 4:13). Um "Deus conosco" (Mateus 1:23), presente entre o seu povo. Que se manifestou em carne, e se fez homem (João 1:14). Só restará um Deus no universo (Jeremias 10:11), o Deus que se manifestou a Israel (Deuteronômio 7:6), e que foi revelado por Jesus Cristo (João 17:3-6).
Tem a escritura verdadeira
São palavras verdadeiras (João 17:17), de um Deus verdadeiro (I João 5:20). A Bíblia é divinamente inspirada (II Timóteo 3:16-17) (II Pedro 1:20-21). Ela mergulha profundamente dentro do homem com eficácia, discernindo todo o seu interior (Hebreus 4:12). Nela o homem deve meditar de dia e de noite (Josué 1:8) (Salmo 1:2).
Tem o Messias verdadeiro
"Jesus não é maior do que Buda, Maomé, Zoroastro, Confúcio, Kardec, ou qualquer outro, Jesus é incomparável".
Tem a Mensagem verdadeira
Só há uma forma deste mundo se tornar melhor, é mudar o ser humano, e a Bíblia é o livro que tem esta proposta (João 2:25) (I Coríntios 15:1-4). A mensagem verdadeira é baseada na graça de Deus, arrependimento de pecados, não em méritos humanos. (Atos 17:30) (Efésios 2:8-9). É uma mensagem de salvação e vida eterna (Atos 16:29-31) (João 3:16). Infelizmente esta mensagem tem sido distorcida, e muitas pessoas já não se aproximam mais de Jesus pela cruz (João 12:32-33), mas por interesses pessoais. Várias tendências teológicas têm surgido, distorcendo a verdadeira mensagem da salvação: unção do riso, vômito do Espírito, maldição hereditária, regressão, dente de ouro, teologia da prosperidade. Vale a pena ressaltar que para tudo se encontra uma passagem bíblica. O chavão é: "Está na Bíblia".
Conclusão
Alguém já disse: "Se a igreja não fosse de Deus os homens já teriam terminado com ela". Deus criou todas as coisas, e teve o bom gosto de criar tudo em ordem e perfeito. Mas o homem tem o poder de estragar tudo. A igreja foi criada por Jesus, que se entregou por ela (Efésios 5:25), ela é a noiva, bela, bonita e perfeita, e ele virá buscá-la (Apocalipse 19:7). Esta é a igreja verdadeira. Você é parte dela? Sua igreja tem estas marcas?
Weslei Dian
Olá, amigões... Vim dar meu pitaco também... rsrsrs
Vamos lá... De fato, Doutor amigo, os questionamentos da Andréia são pertinentes e sua resposta, na maior parte do tempo, é perfeita, contudo acho que falta um pedacinho... rsrs Ex arrogante Joãozinho, sua resposta também é interessante, mas peca (perdoe o trocadilho) no mesmo lugar do Doutor amigo...rsrs
Os textos de Romanos 2 citados são adequados à primeira parte dos questionamentos, completamente já respondidos... Mas com relação ao restante acho que cabem algumas considerações...
1. Há arrogantes em todas as religiões, há "detentores da verdade absoluta" em todas as religiões. Todos os que estão no mundo acreditam piamente estarem fazendo as coisas com correção, seguindo o melhor caminho e, se eu julgo que estou no melhor caminho, no caminho certo, nada mais justo querer que todos o sigam, portanto não enxergo nenhum mal em o cristão querer que todos sejam cristãos e não meçam esforços para alcançar seus obetivos.
2. Sabendo que não somos, nenhum de nós,detentores da "verdade absoluta" somos obrigados a concordar que há falhas na mensagem evangélica, bem como na de todas as outras religiões, contudo, há na mensagem que nós pregamos (se vc crê na Bíblia não há como dizer o contrário) um diferencial que nos leva para o céu, que nos garante a Vida Eterna. O diferencial é João 3.16, que me ensina como ÚNICA condição para "morar no Céu" crer que Deus enviou o seu único filho para derramar o seu sangue e perdoar os meus pecados.
3. Andréia e todos os leitores, eu acredito sim que quem não crer nessa verdade irá mesmo para o inferno, sejam quantos forem, estejam em que religião estiverem ou nem estiverem, mas a recíproca é verdadeira, logo, não importa em que religião a pessoa esteja ou não esteja, seja lá que dogmas professe, se ela cumprir a condição de João 3.16 há um lugar preparado para ela junto do Pai.
4. O fato de imitar Jesus ou o Bom Samaritano não levará você para o Céu. É isso mesmo... Imitar como papagaios imitam, sem saber o motivo da imitação, é balela, conversa fiada e perda de tempo. Espera-se que quem crer no sacrifício salvador de Jesus queira imitá-lo por entender que Ele é perfeito e merece ser imitado, contudo, admitindo a hipótese absurda (ou não) de alguém cumprir o João 3.16 e nem se interessar em saber o que está escrito em I Coríntios 11.1 ou desconhecer por completo o Bom Samaritano esse alguém cumpriu o requisito único para entrar no Céu e terá também o seu lugar guardadinho ou você acha que o Ladrão da Cruz teve tempo de mostrar o seu profundo amor cristão aos seus semelhantes? E, se vc crê na Bíblia, sabe muito bem onde ele estava poucas horas dépois de morrer.
5. A questão é: "HÁ SALVAÇÃO FORA DA IGREJA, MAS NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE JESUS."
Abraços em todos...
Flavio
Tô com preguiça agora (rsrsrs), mas vi depois que terminei que a Andréia também questiona a divindade da Bíblia... Alguém pode fazer a gentileza de responder essa parte? Afinal, nenhum de nós teceu um comentário direto a esse respeito... abçs...
Flavio
Sobre a inspiração da bíblia, faço algumas observações:
Acredito na inspiração da bíblia, porém de uma forma diferente da habitual. Alguns crêem que ela foi toda ditada por Deus, outros pensam que Deus ditou algumas partes e permitiu a participação do homem em outras. Eu já penso diferente. Para mim, Deus não dita nada do que está no texto bíblico, apenas os homens escreveram-no inspirados por suas experiências com Deus. Então, o conteúdo bíblico é 100% humano.
É comum dizermos que o Espírito Santo nos ilumina na interpretação bíblica. Mas o que dizer sobre as diversas opiniões que temos a respeito de inúmeras passagens bíblicas. Os batistas pensam de um jeito, os pentecostais de outro, os presbiterianos idem, etc. Há uma interpretação para cada pessoa deste mundo. Ora, se é o Espírito Santo que interpreta a bíblia pra gente, por que há várias interpretações? Não era para ser única a interpretação? Está o Espírito Santo confuso?
Como já ouvi dizer uma vez, "a bíblia fechada é a palavra de Deus, aberta é a palavra dos homens, pois é ele que interpreta". Concordo com esse pensamento. Quando partimos para o texto bíblico, o fazemos no intuito de encontrar lá aquilo que está de acordo com o que pensamos. Não procuramos a verdade nela, buscamos nossas ideologias. Como batistas, encontraremos respaldo para não crer no batismo com o Espírito Santo conforme pregam os pentecostais. Os calvinistas montarão sua base bíblica para a crença na predestinação. E os outros diversos grupos o farão da mesma forma.
Ainda assim, incito as pessoas a buscarem a verdade do texto bíblico, com a ajuda do Espírito Santo. Porém, como ele não sopra no nosso ouvido se estamos certo ou errado quanto à nossa interpretação, temos que manter a humildade e reconhecer que podemos estar errado. A única forma de saber se nós estamos certos seria perguntando ao autor do texto o que ele quis dizer. No entanto, ele já morreu e não terá como tirar a nossa dúvida.
Finalizando, a bíblia é um livro de história. Tudo o que está inserido nela participou de um contexto histórico. O texto simplesmente não "apareceu". Portanto, quando você esquadrinhar algo na bíblia, não se esqueça de olhar para o evento que ele retrata. A história nos ajuda na compreensão do texto e nos aproxima da intenção do autor.
A bíblia é fantástica. Trata-se do relato da experiência de pessoas como eu e você. Penso que Deus quis assim, não quis dizer quem ele é e se impor. Deixou que as pessoas exprimissem suas concepções a seu respeito. E, realmente, nossa relação com ele nos mostra o que pensamos dele. Ele é um para cada um.
Que Yahweh nos abençoe!!!
Jovens...nosso amigo Joãozinho no no 4º parágrafo de sua última postagem, descobriu que os escritores bíblicos morreram.rsrsrsrsrsrsrsrsrssr
A Escritura
A NATUREZA DA ESCRITURA
Devemos enfatizar a natureza verbal ou proposicional da revelação bíblica. Num tempo em que muitos menosprezam o valor de palavras, a favor de imagens e sentimentos, devemos notar que Deus escolheu Se revelar através de palavras de linguagem humana. A comunicação verbal é um meio adequado de transmitir informação de e sobre Deus. Isto não somente afirma o valor da Escritura como uma revelação divina significante, mas também afirma o valor da pregação e da escrita como meios para comunicar a mente de Deus, como apresentada na Bíblia.
A INSPIRAÇÃO DA ESCRITURA
A Bíblia é a revelação verbal ou proposicional de Deus. É Deus falando a nós. É a voz do próprio Deus. A própria natureza da Bíblia indica que a comunicação verbal é a melhor maneira de transmitir a revelação divina. Nenhum outro modo de se conhecer a Deus é superior ao estudo da Escritura, e nenhuma outra fonte de informação sobre Deus é mais precisa, acurada e compreensiva.
O apóstolo Paulo diz:
Toda Escritura é soprada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra (2 Timóteo 3:16-17).
A NECESSIDADE DA ESCRITURA
A Bíblia é necessária para a informação precisa e autoritativa sobre as coisas de Deus. Visto que a teologia é central para tudo da vida e do pensamento, a Escritura é necessária como um fundamento para tudo da civilização humana. Aqueles que rejeitam a autoridade bíblica, contudo, continuam a assumir as pressuposições cristãs para governar suas vidas e pensamentos, embora eles recusem admitir isto. Uma tarefa do apologista cristão é expor a suposição implícita do incrédulo das premissas bíblicas, a despeito de sua explícita rejeição delas. Mas, à extensão que qualquer cosmovisão consistentemente exclui as premissas bíblicas, ela se degenera em ceticismo e barbarismo.
Desculpem-me a observação senhores, mas parece que vocês já se esqueceram da Andréia.
Não creio que estejamos nos esquecendo da Andréia. O que tratamos aqui são assuntos pertinentes ao tópico levantado por ela.
Um abraço!
Bem, é difícil responder coisas que às vezes foge do nosso próprio conhecimento, mas como todo ser humano é munido de cérebro, automaticamente é questionador também, buscando desta maneira respostas, até mesmo científicas, para todas as coisas.
Começo expressando minha opinião dizendo que todos os questionamentos levantados acerca de religião geram um certo "desconforto", podemos dizer assim. Por isso que dizem por aí que política e religião não se discutem. rsrsrs...Isso acontece, porque na maioria das vezes queremos explicar o mesmo "puxando a sardinha sempre para o nosso lado". (krak ae!! tô cheia de gíria! fala sérioooo!!!!!)
A bíblia (que pelo menos até agora tem sido o nosso parâmetro, porque afinal, precisamos nos guiar por alguma coisa, como quando entramos numa escola e durante toda a nossa vida somos supervisionados pelos livros educativos, o mesmo papel tem sido para nós a bíblia e tentar decifrá-la humanamente é algo que nos levará a infinitas interrogações e mais ainda, talvez nenhuma resposta) nos diz em I Coríntios 27 a 29 que "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, as fracas para confundir as fortes... para que nenhuma carne se glorie perante Ele". Deus com certeza já sabia de todos esses questionamentos. Ichiii!! Q perigo!!!
Mas o fato é que muitas vezes, o evangelho de Jesus Cristo é proferido para o nosso próprio bem-estar( como por exemplo: aquisição de bens materiais, saúde etc.)esquecendo de que o mais importante é que o nome Dele seja glorificado através da nossa renúncia, do amor ao próximo...
Quanto à questão das múltiplas doutrinas como judeus, budistas e outros, posso dizer que tanto umas quanto outras buscam o que pode lhes trazer um bem estar da alma, porque toda natureza humana é carente do preenchimento espiritual,mas se formos pensar que todos os caminhos levam à Deus nos distanciando da salvação em Jesus Cristo, então eu me arrisco a dizer que o sacrifício de Cristo na cruz foi em vão, já que no final, tudo "terminaria em pizza".
E os vários missionários espalhados pelo mundo com o único intuito de falar do amor de Deus? O que estariam fazendo eles no campo?
Como foi citado pela Andréia, as pessoas ao redor do mundo vêem a religião como um fator cultural, talvez até mais cultural do que espiritual. Ninguém precisa esquecer de suas raízes e perder a identidade por causa de Jesus, até mesmo porque penso que Ele não gostaria que assim o fosse, mas sim, reconhecê-lo, independentemente de raça, tribo ou nação.
O evangelho de Jesus é o que deve ser seguido. Se assim não o fosse, o que estaríamos fazendo aqui?
Puxa, que beleza, este blog está quente. Demorei de propósito a escrever, para poder apreciar as respostas muito interessantes que foram escritas. Mas gostaria também de expressar minha contribuição.
Bem, Andreia, em primeiro lugar gostaria de parabenizar você pela coragem de colocar em um blog evangélico um assunto tão pertinente, e também agradecer, pois isto nos sacudiu e aqueceu a galera para a discussão.
É muito bom sabe que uma pessoa inteligente e crítica como você se interessa por este assunto que a maioria das pessoas geralmente ignora. Permita-me entretanto, discordar de você em alguns pontos:
Primeiro: "A pergunta que ninguém quer responder", já recebeu 11 comentários, e tenho certeza que todos foram escritos por pessoas que realmente (tenha certeza disto), realmente estão interessadas em que você compreenda o amor desse Deus (a quem você chama "Um ser maior"), que ama não só a todas as pessoas mas especialmente a você.
Por favor, não confunda religião com salvação. A religião não salva, é um fato. Você está certíssima quando diz que está errado "afirmar que todos os membros de uma outra religião irão ser torturados pela eternidade na chamas do inferno", que bom que você concorda conosco! Não é o pertencer a religião A ou B que confere a alguém o "direito" de ir para o céu. Vejamos a diferença entre religião e salvação:
A palavra religião simboliza "religação".É uma tentativa do homem se religar ao seu criador, e isto é maravilhoso, mas é falho, porque o homem é falho.
Já salvaçao significa "resgate". Ninguém que está em perigo consegue resgatar-se a si mesmo. Precisa de alguém que o salve. Sendo assim, salvação em ordem inversa a religião, é o desejo do criador se religar ao homem, e isto é perfeito, porque Deus é perfeito.
Alguém disse que as religiões são as mãos dos homens estendidas para cima para alcançar o céu, e salvação é a mão de Deus esticada para baixo alcançando o próprio homem.
Andreia, quero te dar uma excelente notícia: a salvação é de graça! É um presente. Não pode ser comprada com idas à igreja, contribuições, ritos ou orações. Também não pode ser comprada com boas ações, porque se fosse assim, iríamos para o céu por mérito próprio, como um pagamento pelos nossos atos, e quem é completamente bom que "mereça ir para o céu"? Estou evitando colocar versículos bíblicos, porque você questiona a inspiração divina deles, mas não resisti porque este texto é bastante coerente: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, isso não vem de vós, é dado por Deus""Não vem pelas obras para que ninguém se glorie"Ef 2;8 e 9.
Talvez você pergunte: por que alguém precisa deste presente? Por que alguém precisa ser salvo? Porque eu e você, e todas as pessoas do mundo pecamos e nos distanciamos de Deus.O pecado nos separa do criador. Mesmo que você seja uma pessoa muito legal, e tenho certeza que é, você, assim como eu, tambem faz coisas erradas, e o nosso pecado não pode ficar impune. Veja bem, não é porque Deus é mau, mas porque é justo, e nos ama. Eu tenho 3 filhos (lindos). Quando eles erram, eu os corrijo, porque os amo, mas não posso fingir que não erraram. Da mesma forma o pecado leva a consequências. Deus não "tortura" ninguém. As pessoas é que se afastam de Deus. E ainda assim o amor de Deus é tão maravilhoso, que Ele mesmo reconhecendo que o homem não poderia salvar-se a si mesmo, estende a mão ao homem, se faz homem, sofre e morre na cruz e antes de morrer diz: Tetelestai, ou seja, está consumado, está pago o preço, o homem já não deve mais nada. Jesus morreu por nós na cruz. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (desculpe, mas não resisti de novo. Estas palavras são fortes demais para serem ignoradas). Agora que Deus estendeu a mão ao homem, só basta que este segure a mão de Deus. Isto acontece pela fé. Basta crer. Não depende da religião. Depende da coragem de assumir que nós não podemos andar sozinhos, e como crianças precisamos agarrar a mão do nosso Pai.
Tenho certeza que você, Andreia, já conhece esta história. Desculpe ter escrito tanto, mas eu não poderia terminar sem dizer a você, que este Deus te ama, e quer você de volta.
E quanto aos que nunca ouviram falar de Jesus? Deus os ama da mesma forma. Isto não quer dizer que não serão julgados segundo sua consciência ( Paulo Natalino colocou alguns textos sobre isto). Abraão não conheceu a Jesus, e foi salvo pela sua fé, pelo seu relacionamento com Deus. Todos seremos cobrados segundo o que nos tiver sido dado. Não estamos alheios as pessoas que não conhecem a Jesus. Pelo contrário, nós queremos, (e antes de tudo, o próprio Deus quer), que todos conheçam a Jesus. Seria muito egoísmo deixar de compartilhar esta vida maravilhosa que só Jesus pode dar. É como experimentar um bolo maravilhoso, e oferecer um pedaço a alguém. Eu posso falar que está uma delícia, mas a pessoa só vai saber de verdade, se experimentar ela própria o pedaço do bolo.
Andreia, você gostaria de receber o presente da salvação em Cristo Jesus? Gostaria de experimentar a vida maravilhosa que só Jesus dá? Com problemas, sim, mas não mais sozinha, e sim tendo a certeza de que Deus está segurando sua mão e te dando forças para caminhar até que no final nós nos encontremos com Ele nos céus? Pense nisso com carinho. Não foi à toa que você escreveu neste blog.
Independente de qualquer situação, saiba que eu estarei orando por você. Se desejar conversar, meu e-mail é: carla.boquimpani@terra.com.br.
Que Deus te abençoe.
Carla
Joãozinho, precisamos conversar...
Postar um comentário